tutorial de transmissão de arquivos via FTP

FTP – Protocolo da internet responsável pelo envio e recebimento de arquivos com maior eficiência e rapidez. Para uma transferência de arquivos via FTP, são necessárias pelos menos duas entidades, uma cliente e outra servidor; nesse caso, o servidor é a Gráfica Imprime e o cliente é você, que está tentando transmitir o arquivo.

Para que a transmissão seja feita de maneira rápida e eficaz, é necessário que o cliente possua um programa especifico para transmissão dos arquivos via FTP, no qual chamamos de cliente FTP. Existem inúmeros programas de clientes FTP no mercado, alguns pagos e outros gratuitos. O que a IMPRIME recomenda é o Filezilla, que pode ser baixado gratuitamente na internet, com licenciamento é opensource, que além de não pagar nada por ele, é possível alterá-lo da maneira que for conveniente.

O link para baixar este programa é http://filezilla-project.org/download.php onde sempre haverá a versão mais atual dele, inclusive a versão de outras plataformas, como Machintosh, Linux, Solaris, entre outras; ou seja, além de ser gratuito, pode ser usados em diferentes sistemas operacionais e plataformas.

Pronto, depois de instalado é só executar, se deixar a opção Stat FileZilla now ele iniciará em seguida. A tela do Filezilla é está logo abaixo, para conectar a IMPRIME, basta digitar o endereço: ftp.imprimeadesivos.com.br no campo host. No campo Nome de Usuário e senha você digita os dados fornecidos pela equipe da IMPRIME.